Postado dia 22/02/2017 às 09h52 - Atualizado em 28/02/2017 às 09h31

Governo Municipal articula visita de empreendedores italianos ao município

Assessor da comitiva esteve reunido com o prefeito e secretaria de desenvolvimento econômico
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na última quinta-feira, dia 16, esteve reunido com o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, e o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Max Riesemberg Bastos, o assessor do senador italiano Domenico Scilipoti Isgrò, presidente da câmara interparlamentar de Amizade Itália-Brasil, Hélio Guarezi.

Uma das ações desta comissão, segundo Guarezi, foi promover a formação de uma comitiva, composta por empresários e investidores italianos, que tem interesse em investir no Brasil. “Atualmente muitos investidores italianos buscam novas oportunidades fora do país, já que muitos ramos de negócios já foram esgotados na Itália e na Europa”, explica Guarezi.

A comitiva já esteve visitando o Brasil em outras ocasiões, e como resultado cidades de São Paulo e Paraná já receberam investimentos e implantação de novos negócios. Agora, enquanto agenda a próxima visita destes italianos ao Brasil, as atenções do assessor foram atraídas para Penha, por seu amigo, agora responsável pela pasta de desenvolvimento econômico de Penha, Max Bastos.

“O que o Hélio vai fazer é levar nosso convite de agendar uma visita à Penha para a comitiva. Se eles aceitarem, deverão estar visitando o município até abril”, explicou Max. Como apontou recente matéria da Folha de São Paulo, “2017 é o ano em que os empresários italianos escolheram o Brasil para investir”, por isso as perspectivas são muito boas.

“Muitos empresários italianos estão na busca de oportunidade no campo de hotelaria, de turismo, gastronomia, e indústrias voltadas a soluções ambientais”, explicou Hélio. Como critério para investir, os italianos requerem transparência na administração pública e possibilidades de desenvolvimento econômico na região onde vão atuar: “Estive visitando a cidade, e observei que ela tem muito potencial ainda para ser explorado, que é justamente algo que os investidores estão procurando”, apontou Guaresi.