Postado dia 27/01/2018 às 18h46 - Atualizado em 31/01/2018 às 18h59

Balneário Piçarras lança edital para transporte universitário

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras

A Prefeitura de Balneário Piçarras lançou na tarde dessa quinta-feira, o edital público para fornecimento do transporte universitário gratuito. Neste ano, serão oferecidas 86 vagas para Itajaí e 26 vagas para Navegantes no período noturno. A entrega de documentos acontecerá nos dias 07 e 08 de fevereiro na secretaria de Educação.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher os requisitos básicos de ser morador do município no mínimo há dois anos e ter renda familiar inferior há cinco salários mínimos. O edital já está disponível no site da prefeitura (www.picarras.sc.gov.br).

Os documentos necessários a ser entregues são cópias de CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de matrícula ou contrato da instituição de ensino com o aluno para o ano de 2018 junto das declarações e o requerimento, que constam no edital, todas assinadas pelo estudante.

Este já é o quarto ano que a Prefeitura de Balneário Piçarras oferece o transporte gratuito. No ano passado, o número de inscritos era equivalente ao número de vagas oferecidas. De acordo com a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas, haverá fila de espera, explica.

O transporte universitário gratuito já é oferecido aos jovens de Balneário Piçarras desde 2013. O programa só vem se ampliando e para o prefeito Leonel Martins É um incentivo do município ao futuro dos jovens de Balneário Piçarras, frisa.