Postado dia 01/12/2017 às 21h35 - Atualizado em 05/12/2017 às 23h54

Centro de Educação Infantil Dona Belinha ganha aparelhos de ar-condicionado

Projeto de climatização vai beneficiar 216 crianças de 04 meses a 06 anos
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Agora no final de novembro, mais uma unidade de educação infantil passou a contar com climatização: o Centro de Educação Infantil no bairro de Santa Lídia, onde são atendidas 216 crianças de 04 meses a 06 anos. Além delas, também serão beneficiadas pelo projeto os 46 funcionários que trabalham na instituição.

“Era uma medida necessária, porque apenas os ventiladores não davam conta nos dias de mais calor, e as salas de aula às vezes são o único refúgio das crianças nos dias mais quentes”, explica a diretora da unidade escolar, Kleidi Roling Bento. Ela complementa também que os ventiladores faziam muito barulhos e isso atrapalhava a administração de conteúdo pedagógico pelos professores.

A situação era ainda mais difícil para os bebês, pois eles ficavam agitados principalmente na “hora do soninho”. Possuindo ensino integral até os 04 anos de idade, muitas crianças ficam na creche até 10 horas por dia.

Para resolver esse problema foram instalados 11 aparelhos de ar condicionados, que climatizam o ambiente tanto no inverno quanto no verão, com opções de sistema quente ou frio. “Vai melhorar as condições dos alunos, além das próprias aulas. Estamos muito felizes por essa reivindicação da comunidade finalmente ter se tornado uma realidade”, comentou a diretora.