Postado dia 16/12/2017 às 13h24 - Atualizado em 18/12/2017 às 20h38

Colônia de Férias de Penha abrem na próxima segunda-feira, dia 18

Cinco unidades escolares funcionarão durante o verão e sem recesso de fim de ano
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começam a funcionar, no próximo dia 18, segunda-feira, as colônias de férias da rede pública municipal de ensino de Penha. As colônias tem como objetivo promover atividades recreativas e educacionais, além de guardar as crianças, para pais que trabalham durante o período da temporada de verão.

Cerca de 410 crianças serão atendidas pelas colônias de férias, que funcionarão nos Centros de Educação Infantil da Casa da Amizade (Centro), Simone Aparecida Reis (Praia Alegre), Anjos do Itapocorói (Armação), Dona Belinha (Santa Lídia) e Orlandia Bento Mendes (Gravatá), de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

As colônias ficarão abertas até o dia 31 de janeiro, com a grande novidade deste ano que não fecharão durante o “recesso de fim de ano”, no período de 26 à 29 de dezembro, fechando apenas durante os feriados de 25 de dezembro e 01 de janeiro. “Muitos pais que precisam do serviço de creche também trabalham durante esse período, razão pela qual decidimos que este ano a colônia funcionaria na semana entre natal e ano novo”, explica a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou os alunos aprovados para serem atendidos pelas colônias de férias na última quinta-feira, dia 14. A lista foi fixada nas secretarias de educação e assistência social, além de, segundo a secretária, também estar sendo ligado para os pais para confirmar a matrícula. “Todas as crianças inscritas foram atendidas”, afirmou Suselli.

Aproximadamente 80 professores trabalharão nas colônias de férias, em período integral, coordenando uma rotina voltada para brincadeiras, recreação, contação de histórias, e outras atividades culturais e de lazer, além de cuidar da alimentação e descanso de crianças de 4 meses a 5 anos de idade.