Postado dia 15/03/2017 às 19h33 - Atualizado em 16/03/2017 às 18h49

Começam obras de reforma da biblioteca pública municipal de Penha

Obra prevê também ampliação e modernização do espaço
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O prefeito de Penha Aquiles da Costa assinou na última segunda-feira, dia 13, a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Biblioteca Pública Municipal Benavenuti Flores de Souza. As obras começaram no mesmo dia, e é previsto o prazo de 3 meses para a empresa WTM Construções Civis – vencedora da licitação – terminar o serviço.

A obra vai custar 90 mil reais, oriundas de convênio com o governo do estado. “Inicialmente estavam disponíveis para serem repassados pelo governo estadual 109 mil e 648 reais, mas no processo licitatório venceu e empresa que apresentou o menor preço dentro das condições técnicas exigidas”, explica o gestor de convênios da prefeitura, Jaylon Jander Cordeiro da Silva.

A obra já havia sido anunciada no ano passado pela gestão anterior, no entanto quase não aconteceu. “Muitos recursos voltaram para o governo do estado no final do ano passado, tivemos que correr atrás para rearticulá-los através da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional)”, explica Jaylon. Outro problema eram as dívidas pendentes com instituições como a Casan, que deixaram o município na condição de inadimplente e impedido de formalizar novos convênios. “Felizmente a política financeira do prefeito Aquiles deu prioridade a tirar Penha dessa situação de inadimplência, capacitando a cidade novamente a receber esses recursos”, comentou o gestor.

A reforma e ampliação do prédio será o primeiro passo no projeto de modernizar a biblioteca pública municipal. Entre as obras que estão sendo executadas, além da ampliação, estão a revisão da estrutura do telhado, troca do forro, fiação, e instalação de ventilação.