Postado dia 06/12/2017 às 19h30 - Atualizado em 06/12/2017 às 19h31

EJA já tem matrículas abertas para 2018

Ensino de Jovens e Adultos é a chance das pessoas que deixaram a escola concluírem seus estudos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Desde segunda-feira, dia 04, já estão abertas as matrículas da EJA – Educação de Jovens e Adultos – de Penha para o ano letivo de 2018. Tanto matrículas de novos alunos, quanto rematrículas dos atuais estudantes para o próximo ano devem ser feitas na Secretaria da EJA, que fica na Rua Paraná, número 39, no bairro de Armação, das 18h30 às 22 horas. O prazo para fazer a matrícula vai até 22 de dezembro.

As vagas são para alfabetização, ensino fundamental e médio nos períodos vespertino e noturno. A idade mínima para matrícula na alfabetização e ensino fundamental no período vespertino é de 15 anos, e de 18 anos no período noturno.

Já para o ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos, tanto nos períodos noturno quanto no vespertino. A secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista disse que poderá ser aberto um curso vespertino para alfabetização, se no processo de pedidos de matrícula for encontrada demanda. “O objetivo da EJA é proporcionar as pessoas que ainda não concluíram o ensino escolar as condições de se formar no primeiro e segundo grau”, lembrou a pedagoga.

Para se matricular, os candidatos devem levar 2 fotos 3x4, cópia do histórico escolar, comprovante de residência, cópia do Rg e CPF, e se menores de idade, cópia dos documentos dos responsáveis também.

Uma das novidades para o próximo ano é que os alunos do período vespertino terão aulas em novo endereço, na antiga creche municipal Nossa Senhora da Penha, no Bairro Gravatá, situada na Rua André Francisco, número 118, próxima a escola estadual Antônio Rocha de Andrade. As aulas continuarão no horário das 13 às 17 horas.

Já as aulas do período noturno continuarão sendo administradas na sede da EJA, na Rua Paraná, em Armação, das 18h30 às 22 horas. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone da EJA: 3345-8919.