Postado dia 05/05/2017 às 11h47 - Atualizado em 06/05/2017 às 12h01

EJA realiza mais uma noite cultural

Evento tem por objetivo complementar formação dos alunos e integrar comunidade escolar
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na noite da última quarta-feira, dia 3, a escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizou mais uma noite cultural, dessa vez homenageando as mães e os trabalhadores.

Além de música, poesia, ilustrações e textos dos próprios alunos, a noite ainda contou com uma apresentação de RAP de um grupo de Blumenau que veio visitar o município especialmente para o evento. “O nosso objetivo é proporcionar um espaço para o aluno se expressar, e estimular sua própria produção cultural, contribuindo na sua formação”, explica o diretor da EJA de Penha, Claudemir Cercal.

Não é a primeira noite cultura promovida pela EJA, que já realizou em março evento em homenagem as mulheres, e em abril abordando a páscoa. A programação da EJA é realizar três destes eventos por semestre, estando o próximo marcado para junho, e será uma Noite Cultural Junina.

“O objetivo da EJA é contribuir também para a formação dos alunos como cidadãos, enriquecendo suas vidas intelectualmente. E nesse sentido a cultura é fundamental, como modo de expressão, de reflexão, e também de produção de conhecimento”, comentou o professor.