Postado dia 24/05/2016 às 16h08 - Atualizado em 25/05/2016 às 13h29

Escola Professora Felicidade Pinto Figueiredo é revitalizada

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

A escola municipal Professora Felicidade Pinto Figueiredo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, está de cara nova. A unidade foi reformada em praticamente toda a sua estrutura e agora oferece um espaço mais cômodo e seguro para os cerca de 750 alunos.

As salas de aula ganharam piso cerâmico, em substituição aos de madeira. "Os tacos já estavam se soltando. Em algumas salas, o piso já estava afundando", revela a diretora da escola, Regiane Elizabete Vieira Reis, que também destacou a higiene. As salas também receberam nova pintura.

A parte mais alta da escola ganhou uma cobertura de polietileno que vai do portão até o pátio. Segundo Regiane, agora os alunos poderão entrar no colégio em dia de chuva sem se molhar. "Além disso, foi colocado paverem toda a estrutura do pátio, pois no local formava-se muita lama", explica a diretora.

A cobertura do pátio foi revitalizada e ampliada. A reforma vai evitar que as crianças se molhem ao passar da escola para o ginásio de esportes.

A reforma no telhado da escola incluiu a substituição de telhas velhas e quebradas por novas. Também foram colocadas calhas em toda a extensão do prédio. "O solo estava se desgastando já por falta de calhas", observa Regiane.

A secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, lembra que a reforma na escola vai melhorar as condições de ensino na unidade. "É gratificante ver que a escola está tão bonita e bem mais acessível aos alunos", avaliou Laureci.

O prefeito Leonel José Martins visitou a escola na semana passada e também aprovou as mudanças. Segundo ele, essa é uma conquista de pais, alunos e professores da rede municipal de ensino. "Com todas essas mudanças, a escola, certamente, será um lugar ainda mais seguro para se estudar e passar o dia", observa Martins.