Postado dia 03/07/2015 às 13h19 - Atualizado em 06/07/2015 às 13h18

Escritor distribui livros autografados nas escolas do município

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

Aproximadamente 600 exemplares da obra “Balneário Piçarras as Lendas”, do escritor Luiz Ferreira da Silva, foram distribuídos aos alunos do Cief na manhã de quinta-feira, 2 de julho. Os livros foram doados pelo próprio autor, que autografou cada um dos exemplares.

O título traz duas lendas criadas por Luiz Ferreira, uma a respeito da Ilha Feia e outra sobre a Itacolomi, dois dos símbolos do município. Uma delas conta a história da serpente ruiva que vivia na famosa “Caverna do Diabo”, na Ilha Feia. “Ela foi expulsa da ilha por alguns anjos que lá viviam e, em seguida, ferida por eles com lanças”, conta o escritor. “Ela morre no meio de um matagal e se transforma no Rio Piçarras”, acrescenta o escritor, de 74 anos.

Luiz Ferreira explica que as lendas ajudam a consolidar a identidade cultural do município. “Balneário Piçarras precisava disso, e na época não havia registros de lendas aqui”, observa.

Todas as escolas da rede municipal de ensino irão receber exemplos do livro. A produção foi uma das contempladas pela lei de incentivo à cultura do município no ano passado.