Postado dia 19/12/2017 às 22h20 - Atualizado em 20/12/2017 às 20h51

Prefeitura adquire uniformes e material escolar para o ano que vem

Kits serão distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O governo municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), pretende começar o ano letivo com um presente muito especial para todos os seus alunos: um kit com material escolar personalizado, preparado conforme as necessidades de cada série escolar. Durante essa semana, a equipe da secretaria esteve montando os kits, que deverão ser entregues a partir de 15 de fevereiro nas escolas públicas municipais.

Além do material escolar, os alunos receberão já em fevereiro um conjunto de uniforme, constituído por camisetas e bermudas, adequados para o verão. Os bebês da educação infantil receberão peças de roupa tipo “body”. Um outro conjunto de uniforme, com agasalho, moleton, camiseta de manga longa, tênis e meia, será dado no inverno. “Como as crianças crescem durante o ano, é interessante fazermos a entrega de uniformes nesses dois momentos”, explica a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

A grande novidade dos kits de material escolar do ano que vem, é que as crianças não vão receber o mesmo conjunto: Elas vão receber kits personalizados, adequados para as séries que estudam. Haverá três kits: um para a educação infantil, e outros dois para o Ensino Fundamental I e II. As crianças de seis meses a quatro anos receberão, por exemplo, uma mochilinha e uma agenda de acompanhamento, onde os pais serão informados da rotina de seu filho em sala de aula.

“Cada pai poderá conferir diariamente o que seu filho fez em sala de aula, as atividades pedagógicas e recreativas que são desenvolvidas na educação infantil”, informou Suselli. Devido a pouca idade das crianças até 3 anos, todo material de pintura, colagem, papel, ficará com os professores. “Haverá um kit para a turma, com potes de cola, de tinta, cartolinas, tesouras, etc”, explica a secretária de educação.

Já os alunos do ensino fundamental receberão kits maiores, com estojos com lápis, canetas, borracha, tesourinhas, cola, lápis de cor, régua, etc, além de caderno de desenho e cadernos de matérias. “Os pais deverão comparecer a escola no começo do ano que vem para receber o material e os uniformes, já que eles são responsáveis pelas crianças”, informa Suselli.

O objetivo do governo municipal é que nos próximos anos tanto a entrega de materiais quanto de uniformes se torne habitual: “Esse ano foi um ano difícil financeiramente para o município, mas agora que estamos ajeitando a casa, já podemos viabilizar várias coisas que nos propusemos no nosso plano de governo, como o material escolar e uniforme das crianças”, comemorou o Prefeito Aquiles da Costa.