Postado dia 04/08/2017 às 20h54 - Atualizado em 08/08/2017 às 12h31

Prefeitura articula implantação de polo universitário em Penha

Prefeito e presidente da câmara de vereadores se encontraram com diretora da FAEL
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Penha vai ganhar seu próprio polo universitário. O prefeito Aquiles da Costa e a presidente da câmara de vereadores de Penha, Maria Juraci Alexandrino, estiveram reunidos com a diretora da FAEL – Faculdade Educacional da Lapa – no mês passado, acertando os últimos detalhes para a vinda da instituição ao município.

A FAEL é uma instituição que oferece cursos de graduação autorizados e reconhecidos pelo MEC, além de cursos de pós-graduação e extensão. A instituição tem quase 20 anos de atividade no país, com 150 polos presenciais distribuídos em todo Brasil, e Penha será a mais nova cidade a sediar uma das unidades.

A diretora da instituição, Neli Ferreira, informou que já está negociando um imóvel na avenida Eugênio Krause, localizado no centro, que será a sede do polo em Penha. Lá acontecerão as inscrições e também as aulas presenciais dos cursos à distância: “Sempre haverá professores disponíveis para os estudantes, porque um dos diferenciais da FAEL é ter uma estrutura completa das Unidades de Apoio Presencial, preparadas para atender a todas as necessidades dos alunos”, explicou.

Outro atrativo da FAEL são os preços. A taxa de matrícula dos cursos de graduação é de 49 reais. A prefeitura também negociou que quanto mais inscritos hajam em Penha, maior seja o desconto aplicado nas mensalidades. “O importante é garantir o acesso da nossa população ao ensino superior”, explicou o prefeito Aquiles da Costa. Ele e a vereadora Maria Juraci tem articulado a vinda da FAEL há cerca de três anos: “Tivemos um encontro em Brasília no ano passado, e estávamos só esperando a autorização do MEC para trazer esse polo para Penha”, comemora a presidente da câmara de vereadores, professora Maria Juraci.