Postado dia 25/11/2017 às 10h06 - Atualizado em 28/11/2017 às 19h05

Prefeitura de Penha abre matrículas para as Colônias de Férias

Objetivo do programa é atender filhos de pais que trabalhem durante o verão
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, abrem as inscrições para matrículas no programa Colônia de Férias, promovido pela Prefeitura Municipal de Penha através das Secretarias de Educação e de Assistência Social.

O programa tem como objetivo oferecer atividades, alimentação e cuidado com as crianças de 04 meses a 05 anos, filhos de pais que trabalhem durante o verão.

As colônias de férias funcionarão nos centros de educação infantil do Centro, Santa Lídia, Gravatá e Armação do Itapocorói, a partir de 18 de dezembro até 31 de janeiro. As crianças serão atendidas de segunda a sexta, em turno integral, das 7 às 18horas. Lá elas terão atividades recreativas, culturais, além de cuidados com descanso e alimentação.

Para ter direito a uma vaga no programa, os pais deverão apresentar comprovante de trabalho, residência, renda familiar, documentos de identidade como CPF, RG e título de eleitor, e certidão de nascimento da criança. No caso das famílias beneficiárias do Bolsa Família o cartão do benefício também é exigido.

O período para inscrição pedindo por matrícula vai até 08 de dezembro, sexta-feira, e devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no horário de expediente normal, das 8 às 12 horas pela manhã, e das 13h30 às 17h30 no período da tarde.