Postado dia 29/09/2017 às 20h35 - Atualizado em 02/10/2017 às 23h52

Prefeitura promove dia de homenagem aos professores no Beto Carrero World

Por conta das atividades, não haverá aula na rede municipal de ensino em 06 de outubro
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na próxima sexta-feira, dia 06 de outubro, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), irá promover uma homenagem aos professores da rede municipal de ensino. A atividade é em alusão ao Dia Nacional do Professor, que se comemora na verdade em 15 de outubro.

“Como dia 15 cai num domingo, fizemos uma consulta direta à categoria perguntando do que gostariam que fosse feito no seu dia. A sugestão mais ouvida nas escolas foi de ter um momento para eles, onde pudessem estar juntos com seus colegas professores, com uma palestra e atividade recreativa”, explica a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

A homenagem acontecerá no Teatro Acqua, dentro das instalações do parque Beto Carrero World, a partir das 9h30. Depois da homenagem feita pelas autoridades municipais, haverá uma palestra que faz parte do processo de formação continuada promovido pelo SEDUC, com o tema, “Professor Educador: Reflexões e provocações para educadores de todos os tempos”.

Logo após a palestra, os professores serão liberados para o almoço e poderão aproveitar as demais atrações do parque. “Agradecemos a direção do Beto Carrero World que nos deu essa cortesia, liberando a entrada gratuita aos professores, fazendo desta também uma homenagem deles”, acrescentou Suselli.

Por conta desse evento, não haverá aulas na rede pública municipal de ensino de Penha no dia 06. Cerca de 450 professores estão convidados para participar da atividade.