Postado dia 31/01/2018 às 18h35 - Atualizado em 31/01/2018 às 18h35

Prefeitura prorroga cadastramento para vagas no transporte de universitários

Estudantes do intensivo podem buscar suas carteiras de identificação na quinfa-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Os estudantes universitários que estudam em Itajaí ou Navegantes que ainda não se cadastraram para ter uma vaga no serviço de transporte coletivo gratuito até suas instituições de ensino, terão mais dois dias para efetuarem suas inscrições.

“Muitos estudantes deixaram pra se matricular na Univali hoje, e estão em Itajaí, devendo pagar o boleto só amanhã, e por isso não tem ainda o comprovante de matrícula”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

Por conta disso, a Secretaria resolveu estender o cadastramento até sexta-feira, dia 02. Os interessados devem comparecer na sede da secretaria de educação de Penha, que fica na Rua José João Batista, nº 115, no centro. O horário de expediente é das 8 às 12 horas no período da manhã, e das 13h30 às 17h30 à tarde.

Os estudantes deverão trazer comprovante de residência no município, de matricula na instituição de ensino, cópias de seus documentos de identidade, além de 2 fotos 3x4 para a carteira de identificação a ser confeccionada. O cadastro também pode ser feito pelos responsáveis legais do estudante, com comprovação de parentesco.

Até o momento, cerca de 200 estudantes já se inscreveram no programa, que este ano foi ampliado, atendendo também quem frequenta instituição de ensino superior em Navegantes, além de total gratuidade. 49 alunos que cursam intensivo já começarão a usufruir do transporte amanhã. Para isso, eles deverão buscar suas carteirinhas de identificação na Secretaria de Educação para poderem embarcar no transporte a noite. O ônibus sairá do ponto do Gravatá às 17h50 e passará por Armação, Praia Grande e Centro.