Postado dia 06/10/2017 às 18h43 - Atualizado em 11/10/2017 às 19h10

Prefeitura realiza homenagem para os professores de Penha

Além de palestras e brindes, evento promoveu um dia de atividades no parque Beto Carrero World
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Para marcar a passagem do Dia do Professor, que acontece no próximo dia 15 de outubro, domingo, a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) promoveu um dia de atividades no Beto Carrero World, na última sexta-feira, dia 06.

O evento começou às 9h30, no teatro Acqua, onde os professores se reuniram durante toda a manhã. A Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista, deu início às atividades saudando todos os profissionais da educação da cidade, agradecendo por seu desempenho e dedicação diária nas escolas e creches municipais.

Logo depois, houve apresentações de um show do próprio parque Beto Carrero, e da cantora e violonista Aline Vicente, professora do pioneiro projeto de educação musical Musicar, que hoje é oferecido como parte do programa contra-turno na rede municipal de ensino.

Em seguida, foi a vez do Prefeito Aquiles da Costa fazer sua homenagem, agradecendo todos os professores por seu trabalho em prol das crianças do município: “São vocês que estão na ponta da corta do sistema educacional, enfrentando os desafios no dia a dia em sala de aula. Sem professor não existe educação”, apontou.

Aquiles pediu apoio dos professores no grande projeto que pretende implantar para mudar a cara da cidade, promovendo uma campanha que visa unir esforços da prefeitura, comunidade, entidades e demais atores da sociedade civil organizada. O primeiro passo será escolher o nome dessa campanha, que será votado pelos próprios estudantes da rede pública municipal: “Vocês professores são formadores de opinião, e podem levar essa conscientização para as crianças que são muito importantes também para influenciar os pais”, comentou.

“Se caminharmos todos juntos na mesma direção, com nossa vontade de servir ao povo, podemos transformar nossa cidade e fazer de Penha um lugar melhor pra se viver”, declarou.

Duas professoras receberam uma homenagem especial do prefeito e da secretaria de educação: Maria Aparecida Correia Alves e Selma Sizete Amaro servem há 36 anos, desde 1981, à rede pública municipal de ensino de Penha. Elas ganharam placas comemorativas, presentes e muitos aplausos da plateia.

Todos os professores ganharam também um livro do palestrante Dalmir Sant’anna, “Professor Educador: A Missão”. O “palestrante mágico” fez em seguida uma das suas bem sucedidas e populares palestras pelo resto da manhã.

Depois do almoço, os professores puderam aproveitar o dia nas inúmeras atrações do parque Beto Carrero World. “Um dia especial, ótimo pra recarregar as energias, e motivar os professores para os desafios cotidianos que enfrentam no dia a dia das escolas”, apontou Suselli.