Postado dia 16/09/2017 às 03h10 - Atualizado em 18/09/2017 às 19h34

Prefeitura reequipa escolas do município com material esportivo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Após mais de três anos sem novo material esportivo, as unidades escolares da rede pública municipal de ensino de Penha começaram a receber a partir desta sexta-feira, 15, novos kits para viabilizar e melhorar as aulas de educação física dos mais de 3 mil estudantes matriculados no ensino fundamental da cidade.

“Estava faltando material esportivo em muitas escolas, então fizemos um estudo das necessidades ouvindo os professores, e após o processo licitatório, realizamos a compra necessária para reequipar as unidades escolares”, explica a secretária de educação e cultura de Penha, Suselli Anacleto Batista.

“Cada escola irá receber conforme o seu número de alunos”, complementa a secretária. O objetivo é dar apoio ao trabalho dos professores de educação física, não só viabilizando suas aulas, mas também diversificando o conteúdo.

Foram adquiridos pela prefeitura municipal, através da secretaria de educação, 44 bolas de Futsal, 44 bolas de Vôlei, 55 Bolas de iniciação, 220 cordas de sisal, 330 Bambolês de Plástico, 55 Jogos da Memória, 44 Jogos de Dominó, 44 Jogos de Tabuleiro, 55 Jogos de Pega Vareta e 44 Jogos de Trilha. Na próxima semana estarão chegando também 44 Jogos de Xadrez e 110 Cones de plástico.

A maioria do material é para as escolas do ensino fundamental, mas os centros de educação infantil também serão contemplados.