Postado dia 11/05/2017 às 10h17 - Atualizado em 12/05/2017 às 13h21

Profissionais da Educação de Penha conhecem Museu Oceanográfico da UNIVALI

Professores pretendem levar alunos para visitas monitoradas na unidade
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Nesta quarta-feira, dia 10, 41 profissionais da educação, envolvendo os professores, diretores e especialistas das séries finais do ensino fundamental da rede pública municipal de Penha, estiveram reunidos no Museu Oceanográfico da UNIVALI, em Balneário Piçarras, para conhecerem as instalações e os procedimentos para levar seus alunos até a unidade.

O convite partiu do próprio departamento de educação da Univali, que tem como objetivo divulgar mais o trabalho do museu, se aproximando mais da comunidade, servindo de instrumento educacional e cultural.

Os professores de Penha foram recebidos pela professora Aline Amaral de Freitas, que explicou como funciona o Museu, e como seriam as visitas monitoradas com estudantes da rede pública municipal de Penha.

Um novo encontro acontecerá no dia 30, quando os professores participarão de oficinas e discutirão como usar o museu em suas respectivas disciplinas. Entre as áreas temáticas a serem abordadas estão a importância da água para a formação da vida, formação dos oceanos, paleontologia, história da oceanografia, tecnologia de exploração de recursos marinhos e fauna marinha.

No segundo semestre, a secretaria de educação planeja também levar os professores, diretores e especialistas das séries iniciais e educação infantil para o museu. “É preciso essa formação primeiro, para depois os professores poderem guiar seus alunos para visitas no museu, e usar isso como instrumento pedagógico”, explica a coordenadora educacional Gertrudes Rogalsky, que junto com a coordenadora educacional Lenara Serpa, e a assessora educacional Valdinéia Bortolato também coordena o projeto.