Postado dia 11/04/2017 às 11h53 - Atualizado em 13/04/2017 às 10h50

Rede de Ensino Público Municipal de Penha participa do “Dia da Família”

Nove Unidades Escolares receberam famílias dos estudantes
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Reforçar a identidade da comunidade escolar, fazendo os pais mais ativos na educação dos seus filhos. Esse é objetivo do “Dia da Família”, um encontro promovido em escolas das redes estadual e municipal em toda Santa Catarina. “Trata-se de um momento especial onde a escola recebe os pais dos alunos, e eles realizam atividades em conjunto”, explica a assistente educacional da secretaria municipal de educação de Penha, Néia Bortolato Germano.

O evento aconteceu em Penha no último sábado, dia 8, em nove unidades escolares da rede municipal. “Dividimos nossas escolas em dois momentos. Nesse sábado fizemos a atividade em algumas unidades, e em maio será feito o encontro com as famílias nas demais”, explicou a professora Néia.

Aconteceram atividades relativas ao Dia da Família na EJA (Educação de Jovens e Adultos), no Grupo Escolar Cipriano Silvino Custodio, Centro de Educação Infantil Simone Reis, Creche Pingo De Gente, Centro de Educação Infantil Dona Belinha, Centro de Educação Infantil Marlene Terezinha, Centro de Educação Infantil Maria Lúcia, Casa Da Amizade, Jardim de Infância Nossa Senhora da Penha.

Cada escola organizou o evento da sua forma, com atividades diversas, como recreação, palestras, brincadeiras, apresentações dos alunos, caça ao tesouro, bazer e lanche. Na EJA houveram atividades esportivas no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza.

“Foi uma atividade muito recompensadora, que reforçou os laços da comunidade escolar, que é formada por pais, professores, funcionários e alunos. O envolvimento dos pais na educação dos seus filhos é essencial”, acredita a assistente educacional da Prefeitura de Penha.