Postado dia 11/11/2017 às 12h00 - Atualizado em 14/11/2017 às 19h51

Secretaria de Educação começa a chamar pais de crianças de 0 a 3 anos cadastrados na fila única para matrículas nas creches de Penha para 2018

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Desde esta sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) de Penha já começou a chamar os pais das crianças de 0 a 3 anos cadastrados na fila única em busca de uma vaga nas creches municipais para fazer a matrícula dos seus filhos.

“A chamada será pela ordem do cadastramento”, esclarece a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. A secretaria pretende ligar para os pais virem pegar o protocolo na SEDUC para fazer a matrícula nas unidades escolares onde há vagas, mas como alguns não deixaram número de telefone ou não atendem, fica a recomendação para que busquem informações na secretaria.

Como a demanda é maior que a disponibilidade de vagas na educação infantil de 0 a 3 anos, o critério é da ordem de inscrição no cadastramento feito pela secretaria de educação durante este ano. “Estamos trabalhando para abrir mais vagas na educação infantil, e no ano que vem deveremos ter uma nova creche no município. Mas isso é um processo, porque a defasagem é muito grande”, argumenta Suselli.

Já toda as crianças a partir de 4 anos tem vaga de meio-período garantido no ensino pré-escolar. A SEDUC já realizou a rematrícula automática dos alunos, e quanto as novas matrículas de crianças que ainda não estão na rede pública municipal de ensino de Penha, os pais devem procurar diretamente a unidade escolar onde tem interesse de matricular seus filhos a partir desta segunda-feira, dia 13.