Postado dia 13/02/2017 às 17h29 - Atualizado em 15/02/2017 às 15h37

Secretaria de educação promove encontro entre pais e professores

Reuniões aconteceram em todas as unidades da rede municipal de ensino de Penha
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na última sexta-feira, dia 10, aconteceu em todas as unidades escolares da rede de ensino de Penha uma reunião promovida pela secretaria municipal de educação entre pais, direção e professores.

O encontro era uma antiga reivindicação da comunidade escolar, como forma de se ajustar a horários e ao calendário letivo, além de fazerem perguntas sobre o funcionamento da escola e das aulas.

A direção da escola apresentou todo cronograma do ano letivo, e os pais tiveram a oportunidade de conhecerem os professores dos seus filhos, que apresentaram a eles a proposta pedagógica para este ano.

Cerca de 340 profissionais, entre efetivos e contratados, vão atender os 3700 matriculados neste ano. Entre as mudanças citadas pela secretaria de educação, estão o cumprimento da hora-atividade diretamente na unidade escolar, a implantação das aulas de artes e educação física na educação infantil e a ampliação da carga horária no ensino fundamental da educação de jovens e adultos (EJA) que antes era de 1h30 e agora passou para 3 horas por dia.

Outra novidade é a contratação de monitores para auxiliar os professores nas creches de período integral de 0 a 3 anos. O prefeito Aquiles da Costa esteve no grupo escolar Rubens João de Souza, onde ressaltou a necessidade da proposta ser aprovada pela câmara de vereadores: “Com essa proposta, será possível viabilizar mais vagas nas creches de Penha, além de conseguir os recursos para a reforma de nossas escolas, onde várias tem problemas de infraestrutura, sendo a mais grave o Antônio José Tiago, que foi interditada”, explicou. “Preciso do apoio de vocês, para mostrar que estamos certos em governar para maioria, buscando uma gestão melhor da educação, enxugando a folha, mas ampliando a qualidade de ensino e o acesso da criança à escola”, discursou, sendo amplamente aplaudido.