Postado dia 08/08/2017 às 12h26 - Atualizado em 10/08/2017 às 19h41

Secretaria de Educação realiza homenagem ao Dia das Serventes e Merendeiras

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Pela primeira vez, o Dia das Serventes e Merendeiras foi comemorado oficialmente pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC). Na tarde de terça-feira, dia 1º, foi organizado um evento no salão de convenções da pousada Pedra da Ilha, onde cerca de 80 profissionais que fazem a merenda e serviços gerais na rede pública municipal – escolas e creches – compareceram, além do prefeito Aquiles da Costa, o vice Lindomar Schulle, a presidente da câmara de vereadores Maria Juraci e a secretária de educação de Penha Suselli Batista, entre outras autoridades.

O prefeito Aquiles da Costa parabenizou as merendeiras e serventes pelo seu dia, e a importância que tem nas escolas não só pelo serviço que fazem, mas por serem amigas das crianças. O evento promovido pela secretaria de educação faz parte do seu programa de incentivar e valorizar o funcionário público municipal.

A secretaria da educação, Suselli Anacleto Batista também elogiou o trabalho das merendeiras e serventes, destacando como fundamental para o bom funcionamento das unidades escolares o serviço que elas prestam. Já a vereadora Maria Juraci, lembrou de seus anos como professora na rede pública, e no grande empenho e dedicação que encontrou nessas profissionais.

No evento foram promovidas várias atividades recreativas com as presentes, incluindo uma divertida gincana, além de outras brincadeiras. Também foi dada uma lembrança para cada merendeira e servente, além do sorteio de brindes especiais. Uma das apresentações foi do projeto musicar, que cantou para as homenageadas. O evento foi encerrado com um delicioso café colonial.