Postado dia 26/09/2017 às 19h25 - Atualizado em 26/09/2017 às 19h28

Secretaria Municipal de Educação promove evento de conscientização sobre o trânsito na escola João Batista da Cruz

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Pelo menos mil estudantes assistirão, nesta quarta-feira, 27, a apresentação teatral “Trânsito Feliz e o B-A-BA da Prevenção”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SINDSEGSC).

O evento acontecerá na Escola João Batista da Cruz, na comunidade do Mariscal, com duas apresentações: a primeira para os alunos do período da manhã, a partir das 9h30, e a segunda, para os alunos do período da tarde, a partir das 14 horas.

O objetivo é conscientizar os alunos a tomarem cuidado no trânsito e também levarem essa conscientização até suas famílias.

A peça teatral promovida pelo SindsegSC é uma iniciativa que leva lições de segurança no trânsito através do humor da dupla Rudi e Sissa. De forma divertida e lúdica, os alunos que participam do projeto aprendem a importância da proteção através das dicas e exemplos de comportamento no trânsito repassadas pelos personagens. Nas apresentações do teatro também são utilizadas cartilhas, que contam em forma de história em quadrinhos os seguros mais utilizados no dia a dia das pessoas.

O programa foi idealizado pelos integrantes da diretoria do SindsegSC e desde 2015 já passou por 24 cidades com 171 apresentações.