Postado dia 03/06/2017 às 10h49 - Atualizado em 07/06/2017 às 23h26

6.794 pessoas participam do Dia do Desafio em Penha

Apesar da chuva intensa, participação superou meta dos organizadores
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Nem a chuva pôde impedir o Dia do Desafio acontecer em Penha. O evento, organizado no mundo inteiro anualmente, fez milhares de pessoas ao redor do mundo reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio. Em Santa Catarina, 215 cidades participaram do evento, que teve como lema deste ano “Você se Mexe e o Mundo Mexe junto”, em sua 23ª edição.

A atividade foi coordenada em Penha pelo SESC e Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), que contaram com a adesão de todas as escolas estaduais e municipais da cidade, além de várias academias de ginástica, como a Pablo Sturmer, Tary, Carmo, Slim-M, além da escola de Balet Leidiane.

Graças a essa participação, com atividades físicas em todas as escolas coordenadas pelos próprios professores de educação física, onde os alunos pararam as aulas por 15 minutos para os exercícios, e aulas de jump, zumba e balé nas academias, foi garantido uma participação real de 6.794 pessoas no evento, totalizando aproximadamente 20% da população, superando a meta de 5% estabelecida pelos organizadores.

“Parabéns aos professores e demais profissionais envolvidos no Dia do Desafio. Mesmo com o temporal adquirimos nossa meta. Parabéns pelo empenho e dedicação”, elogiou o diretor da FME, Carlos César de Souza.