Postado dia 10/01/2018 às 18h46 - Atualizado em 12/01/2018 às 13h04

Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Beach Soccer de Penha

Evento este ano terá quatro categorias: livre, veterano, sub-17 e feminino
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

O Campeonato Municipal de Futebol de Areia volta às praias de Penha, e com novidades. A principal delas é que serão quatro categorias, abrangendo ainda mais público que queira participar da competição: Livre Masculino, Livre Feminino, Veterano Masculino e Sub 17 masculino. “Pensamos em democratizar o campeonato, atraindo adolescentes e mulheres, já que o beach soccer é cada vez mais popular”, explica o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

O campeonato deve começar no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira. “Nas quartas e sábados serão disputados jogos da categoria Livre Masculino e Veteranos, sempre na Praia Alegre”, explica Carlos. Já os jogos das categorias sub-17 e feminino vão acontecer nas sextas-feiras, na Arena Desportiva na Praia de São Miguel. Dependendo número de inscritos, a expectativa é que sejam quatro jogos por dia, nos horários das 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.

Para se inscrever, cada equipe poderá escrever até 12 jogadores. A idade mínima para o veterano é de 35 anos, e para a categoria livre é 17 anos. As inscrições são gratuitas, e abrem nesta sexta-feira, dia 12, indo até a próxima quarta-feira, dia 17, na sede da Fundação Municipal de Esportes, anexa ao Ginásio Municipal Sebastião João de Souza. O número de vagas para a competição é limitado.

A premiação será de troféu e medalhas para todas as categorias, além de premiação em dinheiro para as categorias livre e veteranos no valor de 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro colocado. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha, através da FME.