Postado dia 26/01/2018 às 18h56 - Atualizado em 31/01/2018 às 18h58

Balneário Piçarras protocola projeto no Ministério do Esporte

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras

A secretaria de Esportes de Balneário Piçarras protocolou o Programa Brincando com Esporte ao Ministério do Esporte, via sistema de convênios do Governo Federal. A ideia é de oferecer a prática esportiva a crianças e adolescentes em período de férias escolares. O custo do projeto é de R$ 117 mil.

O próximo passo agora é da articulação política, direto em Brasília, conforme explica o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel dos Santos O primeiro passo está feito, protocolamos a proposta no Siconv. Agora iremos a Brasília, articular a viabilidade do programa e sensibilizar o ministro quanto a nossa necessidade. O valor do projeto é pequeno, em vista do benefício gerado, frisa.

Fernando complementa falando que o Brincando com Esporte trará o desenvolvimento de atividades durante o período de férias de julho e também de verão O Programa será uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento das práticas esportivas e de lazer preenchendo o tempo livre de crianças e adolescentes, oferecendo opções lúdicas para o incentivo ao esporte, explicou o secretário.

Ao prefeito Leonel Martins o programa É mais uma ação pensando no futuro, fomentando a criação de hábitos saudáveis e possibilitando o acesso a práticas esportivas em locais seguros e com o acompanhamento de profissionais da área, exalta.

A iniciativa busca levar atividades, como vôlei de praia, futebol de areia, basquetebol, beach tennis, jogos de mesa e xadrez em dois períodos em um único núcleo. A realização do programa, segundo a proposta é de 16/07 a 27/07 deste ano e de 07/01 a 01/02 do próximo ano, com um total de 10 pessoas na equipe.