Postado dia 10/05/2017 às 09h54 - Atualizado em 11/05/2017 às 11h39

Balneário Piçarras sedia etapa microrregional do JESC

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

De 15 a 20 maio a cidade de Balneário Piçarras receberá os alunos-atletas de 12 a 14 anos da microrregião para etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina - JESC. Nas categorias masculino e feminino, estarão em disputa as modalidades de badminton, basquetebol, futsal, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

O ginásio de esportes Aurélio Solano de Macedo, localizado no Centro da cidade recebe a competição basquete, futsal e vôlei; já no ginásio da Escola Municipal Felicidade Pinto Figueiredo, no bairro Conceição, acontece a disputa de handebol. O xadrez será disputado no auditório da Escola Municipal Professora Francisca Borba, no bairro Itacolomi. O badminton será no Colégio Fayal, de Itajaí, tendo o tênis de mesa sendo disputado também em Itajaí, no Centro de Treinamento da FMEL e o atletismo na pista municipal de Itajaí. Já o judô, será disputado no Colégio Irineu Bornhausen de Balneário Camboriú.

Representam Balneário Piçarras na competição, a Escola Monteiro Lobato no basquetebol masculino, futsal masculino e voleibol masculino e feminino. O Centro Integrado de Ensino Fundamental, CIEF, disputará o basquetebol feminino e o xadrez masculino. A Escola Núcleo de São Brás representará a cidade no futsal feminino e handebol masculino e feminino. Já a Escola Francisca Borba compete nas modalidades de tênis de mesa masculino e xadrez feminino. No tênis de mesa feminino, o EEB Adolfo Cabral disputará em nome do município.

A Etapa Microrregional tem a organização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí e a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Secretaria Municipal de Esportes.