Postado dia 10/08/2017 às 19h33 - Atualizado em 10/08/2017 às 19h41

Beira-Mar e Quati fazem final do campeonato de futsal dos veteranos

Jogo acontece neste sábado no Ginásio Municipal de Esportes
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Neste sábado, dia 12, acontece no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, a final da Copa Penha de Futsal dos Veteranos, competição que reuniu jogadores acima dos 35 anos durante o último mês. Beira-Mar e Quati se enfrentam a partir das 21 horas. Antes disso, as 20 horas, acontece a disputa de terceiro lugar, entre Ducamar X Amora FC.

Oito equipes disputaram a competição, que durou cerca de um mês. “Estamos introduzindo essa categoria nas competições de futsal de Penha, dando oportunidade e valorizando esse importante segmento”, explicou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza

O Beira-Mar teve a melhor campanha da competição, com o melhor ataque tendo somado 32 gols, e melhor defesa, tendo sofrido apenas 09. No entanto, o Quati ainda está invicto, e nenhuma das duas equipes ainda conheceu a derrota nessa competição. “Vai ser com certeza um jogo acirradíssimo, que vai valer a pena acompanhar”, acredita Carlos. Outro fator que pode atrair público é a disputa regional: “É um time clássico da Armação, que já tem sua torcida, contra um time que representa a comunidade do São Francisco de Assis, cada vez maior no nosso município. Vai ser emocionante”, apontou o superintendente.

Outra competição que acontece a parte é pelo troféu de maior artilheiro da competição. Anderson Souza, do Beira-Mar, lidera com 8 gols marcados, mas Adilson Schulle, do Quati, e Luciano Alves, do Ducamar, ambos com 7 gols, podem conquistar o posto nos jogos finais deste sábado. Já o goleiro Fábio, do Beira-Mar, tem tudo pra receber o prêmio de menos vazado da competição.

Campeão, vice-campeão e terceiro lugar ganharão todos troféus e medalhas. A competição é uma promoção da prefeitura municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes.