Postado dia 20/12/2017 às 20h27 - Atualizado em 21/12/2017 às 19h37

Beira-Mar e Sampa são campeões do campeonato de futebol suíço de Penha

Equipes venceram categorias livre e veterano, respectivamente
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Um grande público, muitos gols e bastante torcida movimentou a primeira edição do novo Campeonato de Futebol Suíço de Penha. “O que mais gostamos é que os times tiveram torcida pra valer, não só os times tradicionais como o Beira-Mar, mas novos times tem despontado, representando suas comunidades, e fortalecendo os laços entre os moradores”, comemora o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

Com patrocínio do Beto Carrero World, a taça do campeonato foi em homenagem aos 25 anos do parque. 30 times participaram da competição, que teve duas categorias: livre, a partir dos 17 anos, e veteranos, a partir dos 35.

A final da categoria dos veteranos aconteceu na sexta-feira, dia 15, na ACERB, entre as equipes do Sampa e Amora FC. O Sampa ganhou por 2 a 0, com gols de Claudinho e Neto, que foi o artilheiro da categoria. Além do título, o time também teve o goleiro menos vazado, Adriano. Já o time da Acerb ganhou em casa a partida na disputa pelo terceiro lugar, contra o time da Praia Alegre.

Já a disputa da categoria livre aconteceu no domingo, dia 17, no campo do Beira-Mar, que jogou em casa contra a equipe do Quati. Embalado pela sua torcida, o Beira-Mar venceu por 2 a 1, com gols de Jony Cardoso e Gilberto Couso. Valcir Peron fez o gol de honra do Quati. Antes, aconteceu a disputa pelo terceiro lugar, onde o São Cristóvão se deu melhor contra o time da Praia Alegre. O troféu de artilheiro ficou com Mike, do São Cristóvão, e o de goleiro menos vazado com Guilherme, do Beira.

Além de troféus e medalhas do campeão ao terceiro lugar, artilheiro e goleiro menos vazado, também haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria: 1.200 reais para o campeão, 800 para o vice, e 400 para o terceiro lugar, tanto na categoria livre, quanto na categoria dos veteranos.