Postado dia 14/11/2017 às 19h38 - Atualizado em 16/11/2017 às 19h25

Bicuda vence Campeonato Municipal de Dominó de Penha

11 equipes participaram da competição movimentando os bares da cidade
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Pela primeira vez, o Bar Bicuda, de São Nicolau, venceu o Campeonato Municipal de Dominó, uma das mais tradicionais competições desportivas de Penha. Também foi a primeira vez que o Bicuda participou da competição, derrotando favoritos como Saideira, Calito e Recanto dos Pinheiros pelo caminho.

A final aconteceu na última sexta-feira, 10 de novembro, onde o Bicuda recebeu a equipe do Bar do João para o jogo de volta. No primeiro jogo, realizado no Bar do João na Cohab, o Bicuda abriu uma considerável vantagem de 7 a 2. Por isso, qualquer resultado menor que a 7 a 2 para o João, já dava o título para a equipe da casa, e foi isso que aconteceu: Vencendo 3 partidas contra 2, o Bicuda ganhou seu primeiro campeonato, para alegria da torcida que lotou o bar.

Além da taça “Vereador Alcides de Souza” e medalhas para cada jogador, o campeão também ganhou a premiação de 1.200 reais e um porco de 40 quilos. O Bar do João, como vice-campeão, recebeu troféu, medalhas, premiação de 800 reais e uma ovelha.

Já o terceiro lugar foi decidido entre as equipes do Bar Saideira e Cancha do Calito na terça-feira passada, dia 7. O Saideira venceu as duas partidas, ganhando assim, além do troféu e medalhas, o prêmio em dinheiro de 400 reais e 30 kg de costela.

O campeonato municipal de dominó foi promovido pela prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), com patrocínio do Mercatto e Açougue Stella, Rescarolli Distribuidora de Gás e Água e Terraplanagem Marquett.

Para o superintendente da FME, Carlos César de Souza, a competição atingiu seu objetivo, que era movimentar os bares durante a baixa temporada. “Onze bares participaram, com equipes de 12 jogadores cada. Todos os estabelecimentos lotaram durante os jogos, e inclusive agora muitos bares estão fazendo seus próprios torneios, com apoio da FME”, comentou.

Este ano, a taça foi em homenagem ao ex-vereador Alcides de Souza, falecido no ano passado. Além de ter participado de diversas competições como jogador, Alcides também ajudou a organizar alguns campeonatos e apoiava a modalidade quando vereador.