Postado dia 27/01/2018 às 18h45 - Atualizado em 31/01/2018 às 18h49

Campeonato de Beach Soccer de Penha começa na próxima quarta-feira

21 equipes participarão da competição na Praia Alegre
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

A partir da próxima quarta-feira, dia 31, começará uma das maiores competições de futebol de areia das que já houveram na história de Penha. Uma arena especial está sendo montada na Praia Alegre, para sediar a competição até marco, com jogos acontecendo todas as quartas, sextas e sábados, a partir das 19 horas.

21 equipes se inscreveram para a competição, sendo 15 na categoria livre, e seis na categoria dos veteranos, para atletas acima de 35 anos.

Os times da categoria livre foram divididos em quatro chaves, onde os dois melhores de cada chave participarão depois da fase eliminatória. Já os veteranos jogarão todos os seis times entre si, até que os quatro melhores sejam classificados para as semi-finais.

“Esperamos uma ótima competição, com arbitragem profissional e bastante disciplina e qualidade por parte dos jogadores”, acredita o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. “Também achamos que haverá uma grande participação do público, pois teremos esse ano uma estrutura confortável, com arquibancada coberta”, avaliou.

O primeiro jogo será na quarta-feira, dia 31, a partir das 19 horas, entre Barracão e Arsenal, pelo grupo A. Pelo grupo B, jogam as 20 horas Gambazera X Beira-Mar, pelo grupo C Ducamar x Atlético Praiano às 21 horas, e pelo grupo D, Insanos X Inter/Lupã às 22 horas.

Já os jogos dos veteranos serão sempre às sextas-feiras, com a competição começando na sexta-feira, dia 02. A abertura será com o jogo da equipe do Quati contra o Litoral, a partir das 19 horas. Às 20 horas jogam Sampa X Amora, e às 21 horas se confrontam Praia Alegre X Beira-Mar.

O Campeonato de Beach Soccer faz parte da programação do Verão é Penha, um evento da Prefeitura Municipal de Penha, promovido através da Fundação Municipal de Esporte, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A premiação será de troféu e medalhas de primeiro a terceiro lugar, além de premiação em dinheiro para as categorias livre e veteranos no valor de 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro colocado.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

CATEGORIA LIVRE

31/1 Cat Livre 19:00hs

Grupo A

Barracão

X

Arsenal

31/1 Cat Livre 20:00hs

Grupo B

Gambazera

X

Beira Mar

31/1 Cat Livre 21:00hs

Grupo C

Ducamar

X

Atlético Praiano

31/1 Cat Livre 22:00hs

Grupo D

Insanos

X

Inter/Lupã

03/2 Cat Livre 19:00hs

Grupo A

Ousados

X

Geração Rio