Postado dia 17/10/2017 às 18h37 - Atualizado em 17/10/2017 às 18h39

Definidos os jogos das semi-finais do Campeonato Municipal de Dominó

Surpresas e reviravoltas marcaram as quartas de final da competição
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Não faltou emoção para os participantes das quartas de final do Campeonato Municipal de Dominó, uma das mais tradicionais competições de Penha. Os jogos da semana passada definiram os quatro classificados para as semi-finais, que começam nesta semana.

A Cancha do Calito superou o atual campeão, o Recanto dos Pinheiros, num partida emocionante: após o primeiro jogo, quando perdeu em casa por 5 a 4, a equipe conseguiu devolver o resultado jogando no território adversário, levando a decisão para a prorrogação, onde o time do centro venceu por 2 a 0.

Na mesma noite de terça, dia 10, a equipe do Bar do João surpreendeu o forte time da Praia Grande, que tivera uma campanha melhor na fase classificatória e era um dos favoritos ao título, tendo inclusive vencido a primeira partida das quartas por 6 a 3. Mas mesmo jogando fora de casa, a equipe do João conseguiu devolver o placar e levar o jogo para prorrogação, ganhando esta por 2 a 1.

Na quarta-feira, dia 11, o Bicuda Bar soube administrar fora de casa o mesmo resultado que teve contra a Cancha do Neu, onde vencera o primeiro jogo por 5 a 4, em São Nicolau. Eles repetiram o placar e assim confirmaram sua vaga na semi-final.

A quarta vaga foi decidida na última sexta-feira, dia 13, quando a equipe do Saideira visitou o Beira-Mar. O Saideira havia vencido a primeira partida em casa por 6 a 3, e mesmo perdendo para o Beira-Mar por 5 a 4, foi o suficiente para confirmarem a vaga. O Saideira é o único time campeão do campeonato de dominó ainda na competição.

As semi-finais do Campeonato de Dominó começam nesta terça-feira, dia 17, quando a Cancha do Calito recebe o Bar do João para a primeira partida, a partir das 19h30. O jogo de retorno será no dia 24, na Cohab.

Já na sexta-feira, 20, acontece o primeiro jogo do Bicuda Bar contra o Saideira, em São Nicolau. O jogo de volta será no dia 27.

O Campeonato Municipal de Dominó – Taça Vereador Alcides de Souza, é promovido pela Prefeitura Municipal de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com os bares do município. Patrocinam a competição o Mercatto Stella, Terraplanagem Marquett e Recarolli Gás e Água.