Postado dia 09/11/2017 às 19h16 - Atualizado em 11/11/2017 às 12h14

Dezenas de atletas visitam Penha para participar da final do Thriatlon Catarinense

Prova encerrou competição estadual de 2017
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

A cidade de Penha foi o destino de dezenas de atletas no último domingo, dia 05, que vieram participar da etapa final do Circuito Catarinense de Triathlon Olímpico. A competição encerrou as provas oficiais da federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc) em 2017, que valem pontos para o ranking catarinense.

A prova de natação, com uma distância de 1500 metros, foi disputada na Praia da Fortaleza. Já os 40 quilômetros do ciclismo aconteceram na Rodovia Beto Carrero, e os 10 quilômetros de corrida na Avenida Itapocorói.

Matheus Ghiggi foi o grande vencedor do Triathlon Olímpico masculino, seguido por Ricelli Cunha e Frederico Monteiro.

No feminino, a grande campeã foi Alessandra Rócio de Carvalho, seguida por Djenyfer Arnold e Julia Romariz.

No final do mês, os melhores do ranking catarinense serão premiados em uma cerimônia que será realizada no auditório da Fesporte, em Florianópolis.

Após a prova adulta foi realizada uma competição infanto juvenil em forma de festival, com atletas de oito a 16 anos. A prova serviu como preparação para o campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, que será realizado no próximo final de semana, em Caiobá, no Paraná.

O evento foi promovido pela Federação de Triathlon de Santa Catarina, com apoio da Federação Brasileira de Triathlon e da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

“É com muita satisfação que voltamos a fazer uma prova de triathlon para Penha, ainda mais a final do catarinense”, comentou o presidente da FETRISC, Cleverson Oliveira dos Anjos.

“É mais um evento esportivo que conseguimos trazer para a cidade, movimentando toda nossa rede de serviços e fortalecendo o turismo no município”, comemorou o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.