Postado dia 07/03/2017 às 18h04 - Atualizado em 09/03/2017 às 20h10

Equipe de Judô de Penha participa da 1ª Copa Santa Catarina de Judô

Competição também serviu de seletiva para o campeonato sul-brasileiro
Fonte: Assessoria de Imprensa

No último sábado (4), a equipe Régis Judô de Penha, sob o comando do professor Carlos Henrique Régis, esteve presente com 9 atletas na 1ª Copa Santa Catarina de Judô em Videira. Este foi o primeiro evento oficial do ano de 2017 organizado pela Federação Catarinense de Judô, e que serviu como seletiva para montar o time que representará Santa Catarina no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô, no dia 8 de abril em Porto Alegre-RS.

Os judocas Mario R. Filho, Rafael G. Carvalho e Joanna A. de Siqueira participaram do festival de judô e os 3 voltaram para casa com medalhas de ouro. Valendo a seletiva, os destaques ficaram para Amanda Savi Guimarães - 1ª colocada e classificada para o Sul-Brasileiro, Marina Henkes Correa conquistou a 2ª colocação, e ainda pode ser chamada para representar Santa Catarina e Jimmy Ponath Ribeiro ficou com o 3º lugar no pódio.

Participaram também da seletiva os judocas Francielle C. dos Santos, Gert B. Neto e Gabriel da Rocha Vargas.

FAIXA PRETA

Também na última sexta-feira (3) em Videira, aconteceu a segunda parte do exame de faixas pretas. O judoca Jimmy R. Ponath, da equipe Régis Judô, após passar na primeira fase em São Francisco do Sul no final do ano passado, passou por mais um teste e foi aprovado como faixa preta de Judô, homologado pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Judô. Jimmy recebeu a graduação durante a premiação da Copa Santa Catarina, entregue pelo professor João Carlos Maba (6º Dan), 17 vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e presidente da comissão estadual de graduação superior no Judô.

A Régis Judô fica situada na Rua Avelino João Reis, nº 51, no centro de Penha. Aberto de Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 21h30. Contato: 47 98849-8252 - Carlos Henrique Régis