Postado dia 04/07/2017 às 19h18 - Atualizado em 05/07/2017 às 23h15

Equipe de Penha participa das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina

Time de Futsal encontra-se em Balneário Camboriú para disputar fase micro-regional
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começou ontem a etapa microrregional da AMFRI (Região da Foz do Rio Itajaí) nas Olímpiadas Escolares de Santa Catarina (OLESC) 2017. Penha participa da competição deste ano no futsal masculino. 12 atletas entre 15 e 17 anos foram selecionados pelos professores da Fundação Municipal de Esportes (FME) para representar a cidade.

“Escolhemos os atletas com base na avaliação de rendimento da sua participação no projeto contra-turno”, explica o diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. Muitos destes atletas têm entre 15 e 16 anos, já com o objetivo de aproveitá-los para o ano que vem.

Inicialmente 20 jovens foram selecionados para o treinamento que aconteceu durante o mês de junho, onde foi feita uma peneira em que um time final de 12 jogadores foi montado. Com pés no chão, o diretor da FME diz que o principal objetivo deste ano é ganhar experiência, preparando o time e os meninos para novos desafios.

Oito times disputam a vaga para a fase regional da OLESC no futsal. Penha pegou a chave onde estão Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema. Os dois melhores de cada chave irão para as semi-finais, e somente o campeão conseguira a almejada vaga para a fase seguinte.

Penha estréia na OLESC hoje às 18 horas em partida contra Bombinhas. Na terça-feira, dia 4, joga com Itapema, e na quarta-feira, o jogo é contra Balneário Camboriú. Os meninos de Penha estão sendo acompanhados pelos professores Osmauro Fassbinder, o Zaca, e Charles Waldrick, os técnicos da equipe.