Postado dia 14/04/2017 às 11h09 - Atualizado em 18/04/2017 às 10h13

Escola João Batista Paiva vence novamente o Moleque Bom de Bola

Apesar do favoritismo, equipe venceu campeonato em final disputadíssima
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A equipe de futebol juvenil da Escola João Batista Paiva foi novamente campeão da etapa municipal do Moleque Bom de Bola, o campeonato de futebol juvenil mais importante do estado de Santa Catarina. Além do título municipal, a conquista deu a vaga para o Batista Paiva representar Penha na etapa micro-regional da competição, que acontece em Balneário Piçarras no próximo dia 29 de maio. O vencedor do micro-regional vai para a seletiva regional, disputarem vagas para a etapa estadual.

Apesar do favoritismo, o caminho não foi tão fácil para os meninos do João Batista Paiva. Eles encontraram equipes aguerridas na competição. Primeiro o surpreendente time da escola João Antônio Pinto, da Olaria, com quem disputaram a semi-final, vencendo por 2 a 0. Depois, na própria finalíssima, os rapazes do Rubens João de Souza mostraram talento e esforço na busca pelo título, perdendo apenas de 2 a 1 para o João Batista Paiva.

Os meninos do Rubens haviam conquistado sua vaga para a final aplicando uma goleada de 7 a 0 em cima do time da escola Edith Prates, do Gravatá. Goleada maior só do João Antônio Pinto, contra o próprio Edith, de 13 a 0, na disputa pelo terceiro lugar da competição.

Campeão, vice e terceiro ganharam troféus e medalhas. “É um evento importante e tradicional, pois incentiva a prática do esporte, reforça os laços de cada comunidade escolar, e estimula a descoberta de novos talentos”, analisa o diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), organizador da competição.