Postado dia 08/11/2017 às 19h04 - Atualizado em 09/11/2017 às 19h37

Evento de surf na Praia Grande promove modalidade em Penha

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

No último domingo, dia 5, Penha sediou o o 1º Sking Surf Treino, na Praia Grande, no bairro de Armação. O evento foi promovido pela Associação de Surf e Amigos da Praia Grande, com apoio da Federação Catarinense de Surf e da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

58 surfistas vindo de todo estado participaram das provas, que duraram todo dia, entre eles ex-profissionais como Andreas Eduardo, além Noah Machado, Caique Oliveira e Luan Passos.

A competição foi dividida em quatro categorias. Na categoria geral, o grande campeão da competição foi Caique Oliveira, com Luan Passos em segundo, Marcelo Vieira em terceiro, e João Couceiro em quarto.

Na categoria local, destinada a premiar os melhores surfistas residentes em Penha, o campeão foi Ricardo Kertichka, com Zé Machado em segundo, Andreas Eduardo em terceiro e Alex Leco em quarto.

Na categoria Master, o campeão foi Zé Machado, com Marcelo Vieira em segundo, Tavares em terceiro e Rodrigo Peller em quarto. Na categoria Júnior, Couceiro ficou em primeiro, Luca Marenzi em segundo, Noah Machado em terceiro e Leonardo Mendes em quarto.

Na premiação, além de troféus e medalhas para quatro primeiros colocados de cada categoria, também foram dados blocos para pranchas, tatuagem, short jhon e kits de acessórios de surf.