Postado dia 15/09/2017 às 03h26 - Atualizado em 16/09/2017 às 03h17

Festival de Parapente da Praia Vermelha acontece neste final de semana

Data original do evento havia sido adiada devido ao mau tempo
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Neste final de semana, 16 e 17 de setembro, sábado e domingo, finalmente vai acontecer o 1º Festival de Parapente da Praia Vermelha. O evento, originalmente programado para 19 e 20 de agosto, foi adiado devido a previsão de chuva e vento forte que atrapalhariam a competição.

O evento, que é a terceira etapa do Circuito Catarinense de Permanência e Pouso, reunirá pilotos de Santa Catarina e estados vizinhos, e é mais uma inclusão no calendário de eventos da cidade. “Penha tem um dos melhores pontos para a prática de parapente do sul do Brasil, e essa modalidade atrai visitantes durante todo ano. Com eventos como este ampliamos os atrativos da cidade”, comenta o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias.

Além de atrair os pilotos e suas famílias para passar um final de semana em Penha, os moradores também terão um atrativo a mais, quando passar pela orla e assistir os parapentes sobrevoando o morro da Praia Vermelha.

A realização do Festival está sendo feita pela Summit Adventure, agência especializada em voo de parapente, com patrocínio do Beto Carrero World e apoio da Prefeitura Municipal de Penha.