Postado dia 07/11/2017 às 22h34 - Atualizado em 07/11/2017 às 22h37

Final do Campeonato Municipal de Dominó acontece nesta sexta-feira

Disputa pelo terceiro lugar será nesta terça-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

É a semana decisiva para o Campeonato Municipal de Dominó, uma das mais tradicionais competições da cidade, que envolve dezenas de pessoas e movimenta os bares na “baixa temporada”.

11 equipes representando 11 bares participaram da competição este ano, disputando a Taça “Vereador Alcides de Souza”, em homenagem ao ex-vereador falecido no ano passado que também era praticante e apoiador do esporte.

A grande final será na sexta-feira, dia 10, a partir das 19h30, quando o Bicuda Bar, em São Nicolau, recebe a equipe do Bar do João. Na primeira partida, no Bar do João, a equipe do Bicuda Bar se saiu muito bem na casa do adversário, vencendo por 7 a 2. Agora o pessoal do João terá que no mínimo fazer o mesmo resultado pra levar o jogo pra prorrogação. Apesar das chances remotas, o coordenador da competição, o diretor da FME Ademir Soares, não descarta nenhuma reviravolta: “Foi um campeonato cheio de surpresas, e de viradas improváveis. Nessa competição não faltou emoção, e pode ser assim até o final”, apontou.

Quase tão difícil é a situação do Bar do Calito, que vai jogar fora de casa, tentando reverter o resultado de 3 a 6 que teve na primeira partida contra o Saideira, na semana passada. O jogo final pela disputa do terceiro lugar da competição acontece nesta terça-feira, dia 07, também a partir das 19h30.

A competição e uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), com patrocínio das empresas Mercatto e Açougue Stella, Rescarolli Distribuidora de Gás e Água e Terraplanagem Marquett.

A premiação será de 1.200 reais e um porco para o campeão, 800 reais e uma ovelha para o vice e 400 reais e 30kg de costela para o terceiro colocado. Os três primeiros lugares também ganharão troféus e medalhas da Taça “Vereador Alcides de Souza”.