Postado dia 05/12/2017 às 23h34 - Atualizado em 07/12/2017 às 18h40

Finalistas do campeonato municipal de futebol suíço já estão decididos

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Já estão definidos os finalistas do campeonato municipal de futebol suíço de Penha, competição que contou com a participação de 30 equipes disputando a Taça Beto Carrero World 25 anos, nas categorias livre e veteranos. Os jogos foram disputados de quinta a domingo, nos campos do Pesque & Pague Dela, do Beira-Mar, da Acerbe e do Prenda, nos últimos dois meses.

Pela categoria dos veteranos, a grande final será entre os times do Sampa X Amora, no próximo dia 15 de dezembro, no campo da ACERB (Associação Cultural e Recreativa Beto Carrero). Na mesma noite, Praia Alegre e Acerb disputam o terceiro lugar, a partir das 19 horas.

O Samba conquistou sua vaga na última sexta-feira, dia 1º, goleando o time da ACERB por 5 a 2, com destaque para o jogador Adriano dos Santos. Já o Amora teve uma partida disputadíssima com o Praia Alegre, com o jogo equilibrado e empatado em 1 a 1 até que no minuto final aconteceu um pênalti em favor do Amora, que fechou a partida em 2 a 1.

Na categoria livre, a grande final será entre o Beira-Mar, de Armação, e o Quati, do bairro Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 17 de dezembro, no campo do Beira-Mar. No mesmo dia, São Cristóvão e Praia Alegre disputam o terceiro lugar, em jogo a partir das 17 horas.

O Quati conquistou sua vaga também em jogo disputadíssimo contra o São Cristóvão. Leandro Lourenço abriu o placar em 1 a 0 para o Quati, mas no segundo tempo, o artilheiro Mike Bento empatou para o São Cristóvão. No final do jogo, Eder Borba fez o gol que carimbou o passaporte do Quati para a finalíssima.

Já o Beira-mar ganhou de 1 a 0 do Praia Alegre, em outro jogo equilibrado. A partida no campo do Dela reuniu cerca de 200 pessoas, um público recorde para essa competição. Muito mais gente é esperada para o jogo da grande final, acredita o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza.

“É um campeonato que foi crescendo e conquistando a torcida. Estamos contentes com a primeira edição, porque a tendência é aumentar ainda mais o público conforme se consolide a competição como uma tradição na cidade”, apontou. Ele agradeceu ainda ao apoio da Polícia Militar, que tem garantido a segurança e a calma nos jogos, sem incidentes, e muita paz, propiciando um ótimo evento para toda a família.

A competição foi promovida pela Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Neste ano, a taça será em homenagem aos 25 anos do parque Beto Carrero World, o principal patrocinador da competição.

Além de troféus e medalhas do campeão ao terceiro lugar, artilheiro e goleiro menos vazado, também haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados: 1.200 reais para o campeão, 800 para o vice, e 400 para o terceiro lugar, tanto na categoria livre, quanto na categoria dos veteranos.

Além dos times, também serão premiados os artilheiros e goleiros menos vazado de cada categoria. Entre os veteranos, a disputa é acirrada entre Daniel Alves, do Amora, e Amadeus Custódio, do Sampa, ambos com 6 gols. Já o goleiro menos vazados é Sidnei Francisco, também do Amora, com 7 gols sofridos até agora.

Já na categoria livre, até agora o artilheiro tem sido Maike Bento, do São Cristóvão, com 6 gols. O goleiro menos vazado é Guilherme Costa, do Beira-Mar, que sofreu apenas 3 gols até agora.