Postado dia 03/10/2017 às 19h11 - Atualizado em 05/10/2017 às 20h17

FME abre inscrições para o campeonato municipal de futebol suíço

Inscrições vão até o dia 06, sexta-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Penha, que este ano terá uma reformulação. Os jogos serão aos domingos, e a Fundação Municipal de Esportes (FME) espera atrair um grande número de equipes, fazendo desta uma das maiores competições do município: “Muitos jogadores tem nos pedido por essa competição, que por acontecer num final de semana, reúne muito público, inclusive famílias”, acredita o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

As inscrições vão até esta sexta-feira, dia 06, e há vagas para 24 equipes na categoria livre, e 12 equipes na categoria veteranos. A idade mínima dos jogadores na categoria livre é 16 anos, e na categoria dos veteranos é 35.

“Só é preciso o responsável pela equipe apresentar a lista completa de jogadores, com o número do RG de cada um. A taxa de inscrição é gratuita”, explica o coordenador da competição pela FME, Paulo Silva. As inscrições devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Esportes, que fica no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro, das 8 às 12 horas no período da manhã, ou das 13h30 às 17h30 no período da tarde.

A premiação prevista para ambas as categorias é de 1.200 reais para o primeiro lugar, 800 reais para o segundo, e 400 reais para o terceiro.

Os jogos deverão acontecer aos domingos, nos campos do Beira-Mar e do Dela, com partidas pela manhã e pela tarde. O início da competição, tabela e regras serão decididas em Congresso Técnico com representantes das equipes que deverá acontecer na semana que vem.

“A previsão é que o campeonato dure até dezembro”, adianta Paulo Silva. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha através da FME.