Postado dia 09/06/2017 às 09h39 - Atualizado em 10/06/2017 às 12h49

FME prepara equipe para representar Penha nas Olimpiadas Escolares de Santa Catarina

Time de Futsal vem treinando no ginásio municipal de esportes
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A partir do próximo sábado, 17, já começa a treinar a equipe de futsal que vai representar Penha na fase microrregional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC). 20 jovens entre 17 e 15 anos foram selecionados para participar dos treinamentos. Destes, 12 serão escolhidos para entrar na equipe que vai disputar os jogos na cidade de Balneário Camboriú, dos dias 03 a 07 de julho.

“Escolhemos os atletas com base na avaliação feita pelos professores do projeto contra-turno”, explica o diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. Muitos destes atletas têm entre 15 e 16 anos, já com o objetivo de aproveitá-los para o ano que vem.

O trabalho de treinamento está sendo realizado pelos professores de educação física Zaca, Ilson, Wagner Sassá e Charles. Todos os sábados os meninos se reunirão para treinarem, receberem instruções e serem avaliados.

O campeão da fase microrregional se classifica para a fase regional das olimpíadas. Com pés no chão, o diretor da FME diz que o principal objetivo deste ano é ganhar experiência, preparando o time e os meninos para novos desafios.