Postado dia 25/05/2017 às 10h35 - Atualizado em 27/05/2017 às 13h12

Fundação Municipal de Esportes confirma campeonato de futsal de Penha para julho

Inscrições para equipes participarem abrem no dia 29 e duram apenas 10 dias
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Os atletas amadores de Penha já podem começar a se articular. A Fundação Municipal de Esportes (FME) confirmou a data para o início do campeonato municipal de futebol de salão de 2017: 19 de julho, quarta-feira, no dia do aniversário do município, que fará parte das comemorações, com solenidade de abertura inclusa.

A competição terá duas categorias: livres e veteranos, sendo esta última a partir dos 35 anos. Já no livre, a idade mínima permitida é 16 anos, mas os atletas menores de 18 anos deverão ter autorização dos pais para participarem.

As inscrições para a competição vão abrir no dia 29 de maio, indo até o dia 09 de junho. Para participar, cada equipe deverá inscrever no máximo 15 jogadores, apresentando cópias da identidade e título de eleitor de cada um. “O título de eleitor é uma forma de confirmarmos a residência do jogador, pois o objetivo dessa competição é valorizar os atletas amadores de Penha”, explica o diretor da FME, Carlos César de Souza.

A taxa de inscrição será de 200 reais, e todo valor arrecadado será utilizado para a premiação das equipes vencedoras, com 50% para o campeão, 30% para o vice, e 20% para o terceiro lugar. A prefeitura municipal de Penha ainda vai bancar os troféus, medalhas e arbitragem da competição.

Haverá vagas para 16 equipes na categoria livre, e oito equipes na categoria dos veteranos. Para aprovar as regras, o diretor da FME pretende realizar um congresso técnico com representantes das equipes em junho, depois que as inscrições estiverem encerradas.

Carlos adiantou que a competição será realizada duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, com horários às 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.