Postado dia 13/09/2017 às 23h22 - Atualizado em 15/09/2017 às 03h33

Jovem de Penha é revelação no campeonato brasileiro de Karatê

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

No último final de semana, mais um jovem atleta de Penha se destacou no cenário esportivo nacional: Pablo Nascimento, de apenas 10 anos, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, que este ano aconteceu em Curitiba, no Paraná, reunindo atletas de todo país.

Treinando há dois anos e meio com o prestigiado professor Carlos Amaro, da Escola de Karatê Amaro Dojo, em Navegantes, Pablo já é faixa laranja, e um orgulho não só para seus pais mas também para todos os seus colegas da Escola Municipal Maria Emília da Costa, na Prainha de São Miguel, onde foi homenageado.

Pablo também foi parabenizado pela secretária municipal de educação, Suselli Batista, e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza, que adiantou que pretende implantar o karatê como uma das modalidades esportivas do contra-turno de Penha em 2018. “Parabéns ao Pablo pela conquista, sua família pela garra e apoio ao seu filho, e ao super professor Carlos Amaro que é um dos melhores do Brasil”, elogiou o superintendente.

O próximo desafio de Pablo será em 21 de outubro, quando ele participa da final do campeonato estadual de Karatê, que este ano será no colégio Sinergia, em Navegantes. Toda torcida de Penha estará com ele, com certeza.