Postado dia 11/07/2017 às 22h53 - Atualizado em 12/07/2017 às 23h36

Mais de 430 corredores participam da 7ª edição da Corrida Rústica de Penha

Atletas da cidade se destacam em competição com participantes de todo estado
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Centenas de corredores de todas as idades participaram da 7ª Corrida Rústica de Penha, evento que já virou tradição no aniversário do município. Além das corridas de 10km e 5km, o evento teve como novidades deste ano a Maratona Kids, para crianças de 6 a 14 anos, e a Caminhada da 3ª Idade. Também foi a primeira corrida de Penha a usar o sistema de cronometragem com microchip individual, garantindo assim que cada atleta pudesse saber exatamente qual seu desempenho, além de ajudar na fiscalização da prova.

Marcelo de Lima, de São Bento do Sul, foi o grande campeão da Corrida de 10km, com o tempo de 35 minutos e 43 segundos. Penha foi muito bem representada por Cristiano José Alexandrina, que chegou em segundo, com o tempo de 36 minutos e 2 segundos. Ronei José Ferrera, de Joinville, chegou em terceiro, e em quarto e quinto, Jonathan Reinke e Maicon Scheuer, ambos de Jaraguá do Sul, completaram o pódio.

No feminino, a grande campeã dos 10km foi Mariana Rocha Penteado, de Curitiba, com 43 minutos e 11 segundos. O resto do pódio só deu Penha: Natieli Ribeiro em segundo, Agata Treml em terceiro, Rosimar Rodrigues em quarto e Conceição Rosane Yagi Pitzer em quinto, orgulharam a cidade.

Já na categoria 5km, que valoriza mais a velocidade que a resistência, o grande campeão foi Lenon da Silva Camponogara, de Florianópolis, com 16 minutos e 50 segundos. Em segundo lugar, ficou Luiz Antônio Rosembrock, de Blumenau, com 17 minutos e 19 segundos. Penha conquistou o terceiro lugar da prova, através de Manuel Morilo, que fez 17 minutos e 31 segundos. O quarto colocado foi Matheus Pereira Damaceno, de Joinville, e em quinto mais uma vez deu Penha, com Guilherme Loch.

Mas foi no feminino dos 5km que Penha subiu no lugar mais alto do pódio, com Daiane Russi da Silva Bastos chegando em primeiro, com tempo de 21 minutos 1 segundo de percurso. Balneário Piçarras também teve seu melhor resultado, com Inelvia Nonato da Silva chegando em segundo, assim como Barra Velha, através de Ligia Regina Rodrigues que chegou em terceiro. Fátima Cristina de Souza conquistou o quarto lugar, e Penha ficou com mais um lugar no pódio com Andréia Moraes, que chegou em quinto.

Além de brilharem na competição geral, os atletas de Penha também foram premiados na categoria municipal, onde os cinco melhore penhenses, dos 5 e 10km, do masculino e feminino, foram premiados.

A organização também premiou várias categorias baseadas em faixas etárias, além de dar medalha para todos que cruzaram a linha de chegada, num exemplo de superação.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza, elogiou o empenho dos atletas e agradeceu todos os parceiros que tornaram a Corrida Rústica possível: “Esse evento não teria acontecido sem o apoio dos patrocinadores. É essa união com a comunidade que faz a diferença na hora de promover o esporte, incentivando boas práticas de saúde entre a população”, disse Carlos.

A organização também recebeu elogios dos parceiros, como João Pereira Neto, da Sólida Imóveis: “Eu acompanho essas provas em outras cidades do estado, e a corrida de Penha está de parabéns. Vocês foram muito bem, o nível de competição estava ótimo, sem nenhum imprevisto. Uma das primeiras Provas que de forma verdadeira valorizaram as crianças e as demais categorias por idade”, escreveu nas redes sociais.

A assessoria da Planet Running, de Jaraguá do Sul, também se manifestou publicamente, escrevendo que a corrida estava “Muito organizada, com pontos de hidratação, staffs, pós prova com as frutas. Estava tudo excelente, os troféus muito bonitos! Eu e toda Planet Running de Jaraguá do Sul só temos a agradecer”.