Postado dia 02/05/2017 às 20h20 - Atualizado em 03/05/2017 às 22h12

Mais de 600 pessoas participam da 3ª edição do Dia do Pedal em Penha

Evento reuniu mais de 450 ciclistas de todas as idades que pedalaram pelas ruas da cidade
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A cada ano que passa, o sucesso do Dia do Pedal é maior. Essa é a avaliação do SESC e da FME (Fundação Municipal de Esportes), promotores do evento que reúne ciclistas de todas as idades para um dia de pedalada pelo centro da cidade.

Nesta edição, que aconteceu na última segunda-feira, 1º de maio, mais de 600 pessoas apareceram na concentração, no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza. Para falar da importância do ciclismo e da necessidade de exercícios para conquistar mais saúde e qualidade de vida, o triatleta medalhista de Penha, Mayckon Santos, fez uma breve palestra antes do início da pedalada, onde deu dicas de como se portar durante o trajeto.

Depois, aproximadamente 450 ciclistas, homens, mulheres, jovens, adultos e idosos, às vezes famílias inteiras pedalando juntas, deram início ao percurso, que foi do ginásio até a prefeitura municipal de Penha, com retorno voltando ao ponto de partida.

“Foi um evento que movimentou a cidade e a parceria Sesc e Fundação Municipal de Esporte foi um sucesso”, acredita Carlos homrich coordenador do Sesc de Penha. O evento contou ainda com apoio da Polícia Militar, Bombeiros voluntários, e os professores do projeto contra-turno ficaram como staffs da pedalada.

“O nosso objetivo é divulgar a prática do ciclismo na cidade, um excelente exercício para promover a saúde das pessoas”, explica o diretor da FME, Carlos César de Souza.

400 camisetas e 400 pulseiras foram distribuídas gratuitamente para os primeiros ciclistas que chegaram, além de frutas e água, que foi doada pela empresa Águas de Penha. Também houve sorteios de bicicletas, kits Nossa Forma, matrículas para academia, entre outros brindes.