Postado dia 01/11/2016 às 12h42 - Atualizado em 02/11/2016 às 13h06

Município é campeão inédito e invicto do Estadual Sub-15 Feminino de Basquete

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O basquetebol feminino de Balneário Piçarras voltou a mostrar do que é capaz. A equipe da Adepi/Semel/Cief conquistou de forma invicta o título inédito do Campeonato Estadual Sub-15. A competição foi disputada nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na cidade de Joinville.

A equipe venceu os 11 jogos disputados, oito na fase de grupos e três na etapa decisiva, que reuniu as quatro melhores equipes do Estado: Porto União, Balneário Piçarras, São Miguel do Oeste e Jaraguá do Sul.

As meninas venceram Porto União por 52 a 38 na primeira partida da etapa final. Em seguida, superaram São Miguel do Oeste por 65 a 39. No último e decisivo confronto, a vitória foi apertada: 53 a 50 sobre Jaraguá do Sul.

"Foi um jogo eletrizante, para quem não tem problema cardíaco", lembra a técnica da equipe, Silvana Beckert.

Além do título geral, Balneário Piçarras teve uma destaque individual. Nataly Moraes Dunka foi a cestinha do Estadual Sub-15, com 310 pontos anotados. Ela repetiu a façanha do ano passado, quando havia sido a maior pontuadora da competição.

Silvana lembra que a equipe teve todo o suporte da Prefeitura Municipal, que disponibilizou ônibus para levar os pais e até amigos das atletas ao ginásio Abel Schultz, em Joinville, onde ocorreram as partidas.

"Agradecemos à Prefeitura, às secretarias de Esporte e Educação, à Adepi e a todos os pais, amigos e patrocinadores, que nos apoiaram até o fim. Essa é uma conquista de todos nós", agradeceu Silvana.