Postado dia 17/01/2018 às 18h16 - Atualizado em 18/01/2018 às 18h18

Parque Beto Carrero World apóia esporte de Penha com doação de materiais

Materiais serão usados inicialmente para viabilizar realização do projeto “Verão é Penha’
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

O parque Beto Carrero World mais uma vez vai contribuir com o esporte de Penha, agora com uma doação recorde de material desportivo, avaliado em cerca de 15 mil reais. A novidade foi divulgada no início desta semana pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

Entre os materiais doados estarão bolas de futebol, de vôlei, espirobol, kits de beach tennis, jogos de mesa, slacklines, lonas, redes e fitas de marcação de campo. O material será usado principalmente para o projeto “Verão É Penha”, que começa nesta sexta-feira, dia 19, e vai até 18 de fevereiro, nas praias de São Miguel, Armação do Itapocorói e Alegre.

“Depois do Verão é Penha, queremos manter parte da estrutura montada nas praias, para ficar disponível para os frequentadores”, adiantou Carlos, que elogiou a parceira que o parque vem tendo com a FME, patrocinando eventos como a Corrida Rústica e o Campeonato de Futebol Suíço. “Sem dúvida é uma parceria que ajuda muito o município”.

O patrocínio do Beto Carrero é um dos resultados da lei que regulariza as parcerias público-privadas no município, proposta e sancionada pelo prefeito Aquiles da Costa no ano passado. “Essa lei possibilitou várias parcerias que viabilizaram eventos e ações esportivas e de turismo em Penha, contando agora com essa importante contribuição da iniciativa privada, ajudando inclusive a economizar dinheiro público”, explicou o superintendente da FME.