Postado dia 20/01/2017 às 15h29 - Atualizado em 25/01/2017 às 12h35

Penha começa a ter programação de verão a partir do dia 27

Atividades esportiva e de lazer acontecerão nas Praias de São Miguel e Alegre
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Apesar dos problemas financeiros de Penha, e de nenhuma ação no verão ter sido planejada no orçamento deixado pela administração passada, a cidade não vai deixar de ter um programação esportiva e de lazer nas suas praias durante este ano.

A Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com apoio da iniciativa privada, conseguiram viabilizar o projeto “Verão Penha: +Ação +Diversão”, que vai acontecer todas as sextas, sábados e domingos nas Praias Alegre e de São Miguel.

Das 16 às 20 horas, serão promovidas diversas atividades esportivas e de lazer, como futebol, vôlei, basquete, zumba, ginástica, slackline, spirobol, truco, dama, xadrez, dominó, general, jogos de cartas, e competições. Todas as atividades acontecerão ao mesmo tempo, e estarão abertas para os frequentadores dessas duas praias participarem.

“Não podíamos deixar o verão passar totalmente em branco, apesar das dificuldades financeiras”, conta o Secretário de Turismo, Arnaldo Dias. “Queremos que não só nossos visitantes, mas os moradores da cidade que aproveitam a praia no final de semana, possam ter momentos felizes de diversão nessa temporada”, comentou.

“Conseguimos viabilizar o projeto também com o apoio de empresas e empresários do município”, complementa o diretor responsável pela FME, Carlos César de Souza. “Procuramos empresas no município que nos doaram bolas, redes, e outros materiais esportivos e de lazer. A Secretaria de Educação está cedendo os professores de educação física”, explicou.

O “Verão Penha” vai até o dia 28 de fevereiro. “Quem quiser levar seus filhos, sua família, para aproveitar essas atividades é mais do que bem vindo”, convidou o secretário Arnaldo Dias.