Postado dia 05/07/2017 às 23h12 - Atualizado em 06/07/2017 às 23h32

Penha realiza 7ª Corrida Rústica neste domingo, dia 9

Cerca de 500 atletas são esperados na maior prova de atletismo da cidade
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Um público de pelo menos 500 corredores é esperado pelos organizadores da 7ª edição da Corrida Rústica de Penha, evento que tradicionalmente vem acontecendo todos os anos durante o mês de aniversário do município. A prova acontece neste domingo, dia 09, a partir das 9 horas, envolvendo atletas de todas as idades.

A corrida deste ano terá várias novidades, como a “Maratona Kids”, destinada para crianças a partir dos 6 anos; “Caminhada da Terceira Idade”; e o acompanhamento de cada atleta através de microchip, o que permitirá cronometrar exatamente o desempenho dos corredores.

A corrida principal terá duas modalidades: 5 e 10 quilômetros, com largadas previstas em horários diferentes. A corrida de 5km começa às 9 horas, com saída em frente à prefeitura, na Avenida Nereu Ramos. Os atletas descerão pela Rua José João Batista e percorrerão a Avenida Eugênio Krause, até a altura da Rua Paraíba, onde subirão para a Avenida Itapocorói, fazendo o retorno até a Prefeitura. Às 9h10 tem largada o percurso dos 10km, que começa da mesma forma, com a diferença que os corredores deverão subir pela Rua Alfredo Brunetti, começando assim o retorno.

A corrida tem categorias que começam a partir dos 15 anos de idade indo até os 70. Até o começo desta semana, cerca de 400 corredores já estavam inscritos. Inscrições podem ser feitas pela internet até sexta-feira, pelo site www.focoradical.com.br, ou ainda no local e dia da prova, com taxa de 35 reais para visitantes, e 20 reais para os moradores do município – que deverão levar comprovante de residência.

Já a Maratona Kids será dividida em provas de 200, 400, 600 e 800 metros, todas executadas na Avenida Nereu Ramos. Haverá categorias de 6 a 14 anos de idade. As inscrições para as provas são gratuitas, assim como para a Caminhada da terceira idade. Ambas terão início às 9h30, após a largada da Corrida principal.

Todos os participantes que encerrarem as provas receberão medalhas de participação. Já os cinco melhores colocados tanto da corrida de 5 quanto de 10 quilômetros, masculino e feminino, receberão troféus. Os três melhores de cada categoria por faixa etária também receberão troféus.

Neste sábado, a partir das 13 horas até às 17 horas, serão distribuídos kits e serão dadas orientações para os atletas na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), que fica no Ginásio Municipal de Esportes de Penha.