Postado dia 10/08/2017 às 18h45 - Atualizado em 14/08/2017 às 23h39

Penha vence Itajaí nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Num resultado histórico para o esporte de Penha, a equipe de vôlei feminino do município venceu a equipe de Itajaí por 2 sets a 0 durante a fase micro-regional dos JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina, a maior competição esportiva do estado.

A equipe foi a única representante de Penha na competição, e arrancou elogio dos vizinhos por ser composta por atletas do município: “Muitas cidades trazem gente de outros municípios para jogarem com sua camisa, mas estamos valorizando o sentido da competição, que são realmente os representantes, residentes reais de cada cidade”, explicou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza.

Ele também fez vários elogios a atuação das atletas de Penha e principalmente a treinadora Célia Lucia Miranda, que também é professora do Contra-Turno Escolar. Apesar de Penha não ter se classificado para a fase regional, Carlos considera que essa primeira experiência foi muito positiva: “Penha perdeu a tradição de participar de competições como o JASC, e a gente precisa retomar isso, fazendo um trabalho de base. Felizmente em algumas modalidades como o vôlei já temos gente desenvolvendo um excelente trabalho, como a professora Célia. Temos que valorizar e apoiar nossos talentos locais”, comentou o superintendente.